quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marques - do lado escuro da lagoa


Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG
Ouvi alguns atleticanos dizendo que o futebol ficou mais triste porque Marques parou de jogar. Discordo por alguns motivos.

A história do jogador foi forte no time de Vespasiano. Por isso, os torcedores devem exaltar os bons momentos dele no clube. Mas, convenhamos, ele já não tem mais pique para continuar jogando em alto nível. Não dá para disputar série A do Brasileirão.

O ápice dele foi a final do Campeonato Mineiro deste ano, onde ele fez um gol, inclusive. Ali seria um bom momento para ele ter encerrado a carreira, com um gol, em uma final.

Ele disse que gostaria de ter permanecido até o final do ano, mas que o treinador não quis. Tudo bem, como disse anteriormente, seu futebol já não estava mais tão vistoso. Aí é que acontece o erro da diretoria. Se não queriam ver o Marque até o final do ano, deveriam tê-lo segurado pelo menos até a parada para a Copa e fazer um jogo de despedida. Dessa forma, eles lucrariam com o jogo, fariam uma homenagem e poderiam ganhar ainda mais dinheiro com camisas comemorativas.

O Cruzeiro fez isso bem com Sorín - fez uma despedida, com seu primeiro clube, arrecadou alimentos, criou uma camisa comemorativa do ídolo argentino e proporcionou um belo espetáculo com show do Skank. O problema, é que no Cruzeiro temos um Marketing forte e atuante, enquanto lá... sem comentários.


Nenhum comentário: