domingo, 23 de maio de 2010

Dois pesos, Uma medida

ARI FERREIRA/LANCEPRESS/O TEMPO ONLINE


Neste Campeonato Brasileiro, parece que, seu um time quiser ganhar do Cruzeiro, terá que fazer mais do que dois gols na partida. Em três jogos na competição, o time marcou duas vezes em cada um deles - contra o Internacional (2x1), Avaí (2x2) e Guarani (2x2).

Uma questão enigmática é por que os jogadores entram sonolentos no primeiro tempo (como em um jogo do Campeonato Mineiro e no Brasileiro contra Avaí e Guarani). Foi preciso levar dois gols no primeiro tempo de hoje antes dos jogadores tomarem vergonha na cara e tentarem ganhar a partida. Se a equipe entrasse ligada nas duas últimas partidas pelo campeonato, teríamos 3 vitórias e seríamos líderes junto com o Corinthians. Entretanto, nos restou a 8ª colocação.

O único jogador que é unanimidade no Cruzeiro é o Fábio. Se não fosse ele, o resultado certamente seria muito pior. O jogador que mostrou mais raça, na minha opinião foi o Kléber, que foi o único a se preocupar em ir às redes nas duas vezes buscar a bola para tentar agilizar a reação celeste. De resto, coube a quem vem jogando muito mal, Gil e Guerrón, fazerem dois gols e empatar o jogo para a Raposa.

Foram dois tempos distintos e um ponto. Foram dois tempos e o possível início de uma rotina. Resta saber se os jogadores vão preferir a rotina dos empates e apatia ou a rotina da raça e dos gols.

Nenhum comentário: