quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vamos Cruzeiro querido de tradição, da Libertadores, ser campeão!

Foto: El País Digital

Quando eu disse que o Cruzeiro passaria fácil pelo Nacional, muita gente duvidou. Eles diziam que o time uruguaio tem tradição. Está aí a prova. O Cruzeiro é o verdadeiro orgulho de Minas Gerais. Se não fosse a Raposa, nosso Estado não teria nenhuma Copa Libertadores ou Copa do Brasil.

Infelizmente tivemos um jogador expulso no Uruguai. Leonardo Silva empurrou um jogador do Nacional após ele ter atingido Fábio de forma maldosa. Os dois receberam cartão vermelho. O Nacional bate demais. Eles ainda tiveram outro jogador expulso ao dar uma tesoura no Thiago Ribeiro.

Thiago Ribeiro fez o primeiro gol, de falta, no primeiro tempo. Na cobrança, perfeita, o goleiro nem se mexeu. No segundo tempo, Diego Renan driblou ao menos três zagueiros uruguaios e fez o golaço da noite. Nesse momento, a classificação já estava garantida. Depois, em outra bela jogada, Gilberto fechou a tampa do caixão do Nacional.

Foi bela a classificação do Cruzeiro à próxima fase na Copa Libertadores, mostrando aos mineiros como se classifica em um mata-mata.

Nosso adversário nas quartas de final será o São Paulo. No ano passado, enfrentamos os paulistas nessa mesma fase na competição. Vencemos no Mineirão por 2 x 1 e no Morumbi por 2 x 0, com direito a um golaço de Henrique.

O São Paulo vem de uma classificação difícil, tendo empatado os dois jogos contra o Universitário por 0 x 0 e vencendo apenas nos pênaltis. O técnico tricolor está sendo muito criticado, assim como no ano passado. Não tenho dúvidas de que o Cruzeiro vencerá os dois jogos contra o time paulista.

Quanto à grande quarta-feira de futebol, estou apenas com uma dúvida: será que os flanelinhas guardaram seus panos para enxugar suas lágrimas?

VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO, DA LIBERTADORES, SER CAMPEÃO!!!