terça-feira, 11 de maio de 2010

Prévia da Convocação

Hoje é dia de convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Cada brasileiro tem a sua lista ideal, mas a que vale mesmo é a divulgada pelo Dunga. Acho que ele chamará os seguintes jogadores:

Goleiros: Júlio César, Doni, Victor
Zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto
Volantes: Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo
Meias: Elano, Ramires, Júlio Baptista, Kaká e Ronaldinho Gaúcho
Atacantes: Robinho, Nilmar, Luís Fabiano e Adriano

O Dunga está certo. Ele criou uma base, o time está entrosado, ganhou tudo o que disputou e tem a confiança dele.

Apesar disso, eu não levaria Doni, preferindo Fábio do Cruzeiro - o melhor goleiro que atualmente joga no Brasil. Em vez de Gilberto (Cruzeiro) ou Michel Bastos, eu levaria Roberto Carlos, que voltou a jogar bem. Eu também prefiro Fabrício (Cruzeiro) no lugar do Felipe Melo.
Para o ataque, seria melhor deixar o Adriano para trás e levar o Diego Tardelli ou Fred.

Grande parte do Brasil vem badalando Paulo Henrique Ganso e Neymar. Na minha opinião, Dunga estará certo em não chamar ambos. Eles ainda não passaram por testes de fogo. Não foram poucos jogadores que despontaram e seis meses depois cairam em ostracismo. Os dois ainda precisam comer muito feijão com arroz.

Vamos ver se eu acerto.

Nenhum comentário: