terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre a Convocação - Cruzeiro na Copa



Crédito: Gil Leonardi
A CBF divulgou a lista de 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Errei três nomes na minha aposta: Victor (entrou Gomes), Ronaldinho Gaúcho (Kleberson) e Adriano (Grafite).

Não concordo com dois nomes em particular. Doni e Kleberson são reservas em seus clubes. Dunga poderia muito bem ter chamado Victor ou Fábio para o gol e algum outro meia armador, já que ele chamou muitos volantes.

O mais importante é que o Cruzeiro estará muito bem representado na África do Sul. Gilberto foi convocado para a lateral esquerda, mas também poderá ser usado como meia armador, caso seja necessário. Como Dunga só chamou Kaká de armador de origem, Gilberto também pode ser deslocado para o meio.

A Seleção Brasileira também contará com vários jogadores que foram formados ou brilharam no Cruzeiro: Gomes, Maicon, Luisão, Felipe Mello e Ramires. Até o Doni já jogou na equipe celeste - mas sua passagem nem é lembrada pela torcida. Vamos ser bem sinceros, não é à toa que o Hino Nacional Brasileiro diz que "a imagem do Cruzeiro resplandesce".

Nenhum comentário: