quinta-feira, 3 de junho de 2010

Toca da Raposa 3 fechou-se para o espetáculo

O Mineirão agora está fechado para o Cruzeiro. O reencontro com o Gigante da Pampulha agora será apenas no final de 2012 ou em 2013. Já pensou quanto tempo longe da Toca da Raposa 3? Isso mesmo, Toca 3.

Desde a inauguração do Mineirão, em 1965, nenhum time foi mais vencedor do que o Cruzeiro nesse chão sagrado do futebol mineiro. Foram Libertadores, Supercopas, Copas do Brasil, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonatos Mineiros e Copas Sul-Minas. Foram jogos históricos que a Raposa fez no estádio, como Cruzeiro 0 x 0 Bayern de Munique, Cruzeiro 6 x 2 Santos (de Pelé e cia.), Cruzeiro 5 x 4 Internacional, Cruzeiro 3 x 0 River Plate e vários 5 x 0 no time de Vespasiano.

A era Mineirão do futebol mineiro é sinônimo de Cruzeiro. E o maior público absoluto (e que nunca mais será alcançado) aconteceu em 1997, quando o Cruzeiro derrotou o Villa Nova frente a 132.834 testemunhas. Eu estava lá, sempre estive no Mineirão, minha casa, o lar do time do meu coração. Fui de geral, vi o Gigante da Pampulha tremer como nunca. Vi uma torcida apenas pintar o estádio de azul e toda Minas Gerais com o esplendor glorioso dos grandes espetáculos. Sim, no maior público do Mineirão, a China Azul mostrou porque somos o maior clube e a maior torcida de Minas Gerais.

Ontem, o goleiro Fábio foi homenageado no Hall de entrada do Mineirão, onde deixou as marcas das suas mãos. Ele já é um dos maiores defensores da história do estádio. O único atleta que é unanimidade no elenco cruzeirense atual merece a homenagem. Que ele esteja nos dando felicidades até a volta do Cruzeiro para casa, em 2013. Quem sabe até lá, Fábio, junto com o Cruzeiro e a China Azul, tenhamos conquistado mais Brasileiros e Libertadores...

Nenhum comentário: