quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uma batalha desastrosa

Não sei muito o que escrever após uma derrota como a desta quarta-feira. Eu estava super confiante, mas aconteceu o que todos puderam ver no Mineirão.

O São Paulo se postou bem em campo e anulou as principais armas cruzeirenses. Thiago Ribeiro não conseguiu jogar. Mesmo assim, ele fez um gol mal anulado pelo juiz com o (des)auxílio do bandeirinha.

Independentemente disso, o Cruzeiro mereceu sair derrotado. Alguns jogadores foram irreconhecíveis: Gilberto, Marquinhos Paraná, Gil, Thiago Heleno e Henrique. Quanto às substituições, Guerrón, Fábio Santos e Roger entraram para nada. Nenhum deles acrescentou nada ao time celeste. Desta vez, Adilson não acertou nas modificações.

Fábio não teve culpa nos gols. Mas a zaga... ah, a zaga. O primeiro gol tricolor foi um remake do primeiro gol do Estudiantes na final da Libertadores do ano passado. O segundo, um contra-ataque após uma subida desordenada e um erro de passe de Diego Renan.

Para mim, o melhor jogador em campo foi o Kléber. Ele lutou, driblou, deu passes, chutou, sofreu faltas... ah, se todos os jogadores tivessem jogado assim.

Resta uma atuação impecável na próxima semana no Morumbi, para que não seja sepultado o sonho do tri da Libertadores. Mesmo com baixo astral, com Fábio Santos "Vida Loka" dizendo que vai parar, com a torcida contra, com um placar de 0x2, com a zaga ruim, com a ausência de qualidade na criação, com mexidas erradas, com o relógio conspirando contra... contra tudo e contra todos, o Cruzeiro ainda pode impor respeito e brilhar, tornando espetacular a epopeia da Libertadores.

Um comentário:

Silas de França disse...

Ricardo Gomes estudou muito bem a forma de o Cruzeiro jogar.
Também acho que o São Paulo mereceu vencer.
Paciência.
Não há nada impossível no futebol.
Não tenho muita fé na classificação, mas sou torcedor.
hehe..
Abraços.